Certamente você já ouviu falar de trekking no Brasil, especialmente se você é uma pessoa que curte esportes em meio a natureza.

Na realidade, essa prática existe a muitos anos, mas ela não era conhecida como trekking no Brasil, mas sim, como “caminhada por trilhas”.

A sigla ” trekking” quer dizer ” seguir um trilho”, ou seja, é uma caminhada longa em meio a natureza. Esse nome é originário da África do Sul, mas convenhamos, o Brasil é um excelente lugar para isso, pois reúne belezas naturais impressionantes.

Continue lendo e saiba um pouco mais sobre o trekking no Brasil!

Quais são os melhores trekking no Brasil?

Fica muito difícil eleger os melhores trekking no Brasil em meia a tantas opções que o País verde e amarelo oferece. No entanto, de acordo com os praticantes, é possível citar 5 dos mais apreciados, confira:

1- Serra da Mantiqueira (Parque Nacional de Itatiaia)

Esse parque fica localizado entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, é um dos trekking no Brasil mais bem cotados devido o seu alto nível de dificuldade. Esse destino é ideal  para quem tem mais experiência, pois são necessários 3 dias para percorrer aproximadamente 34 km.

2- Parque Nacional da Serra dos Órgãos – RJ

Localizada na região serrana do estado, é uma travessia entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis. As paisagens durante o percurso são de encher os olhos, é ideal para quem está começando a praticar trekking no Brasil.

É um dos lugares que não podem faltar no álbum de fotos de praticantes desse esporte.

3- Serra da Mantiqueira – Travessia Marins

Fica o Sul de Minas fazendo divisa com São Paulo, entre as cidades de Cruzeiro, Piquete e Passa quatro.

É um dos trekking no Brasil mais populares entre os praticantes.  São 13 km de caminhada que podem ser feitos em 2 dias.

4- Serra da Mantiqueira – Pedra da Mina

Como pode notar, essa região é líder em trekking no Brasil, são muitas belezas para serem apreciadas. A pedra da Mina é o 4º maior pico do País, é um dos melhores lugares para praticar a atividade.

Ela possui 2798 m de altitude e uma distância de 20 km.

5- Trilha do Ouro – Parque Nacional da Serra da Bocaina

Trata-se de um caminho construído no século XVII que era usado para escoar o ouro de Minas Gerais. É um dos trekking no Brasil mais longos, pois tem aproximadamente 50 km, pois começa no Vale do Paraíba em São Paulo e termina na Vila Mambucaba no Rio de Janeiro.

Exige um bom preparo físico do praticante, leva uns 3 dias com caminhada moderada para fazer todo o percurso. As trilhas possuem muitas belezas naturais, inclusive cachoeiras.

Agência de trekking no Brasil

Você pode aproveitar esses destinos e muitos outros com os serviços da Central Adventure. A agência é focada nesse segmento e também no cicloturismo, oferece serviços de transporte, elaboração de roteiros, guias e suporte durante os passeios.

Essa é grande chance de você se reunir com pessoas que também gostam de fazer trekking no Brasil, se você preferir, pode formar a sua equipe que a Central Adventure cria um pacote personalizado.

Fale conosco e solicite mais informações sobre o trekking no Brasil!

Clique aqui e conheça os Passeios de Cicloturismo da Central Executivo  

Abrir Chat
Precida de Ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by