Os passeios de bicicleta por trilhas são mais emocionantes, isso sem sombra de dúvidas. Por isso, não se pode comparar com algumas pedaladas em ciclovias urbanas, são conceitos diferentes que misturam aventura, diversão e conhecimento sobre a história do lugar.

Muitos ciclistas realizam passeios de bicicleta por trilhas, não é necessário ter muita experiência ou  ser um atleta para isso. Existem roteiros que atendem os iniciantes, nível intermediário e até avançado, basta você encontrar o seu e começar a se aventurar o quanto antes.

Melhores passeios de bicicleta por trilhas

A natureza inspira muita paz e sossego, além disso, uma vista incrível para completar a excelente experiência. No Brasil, paisagens surpreendentes é o que não faltam, em todos os cantos é possível fazer belos passeios de bicicleta por trilhas.

Para quem está em São Paulo, alguns passeios de bicicleta por trilhas são mais viáveis devido a distância, confira quais são os 5 mais conhecidos:

1- Paraty x Cunha

A cidade possui muitas áreas preservadas, por isso, é um dos lugares preferidos pelos ciclistas. Os passeios de bicicleta por trilhas começam em Paraty e terminam em Cunha.

Para ir até o forte que fica no alto de um morro, é necessário pegar uma trilha de terra, mas não é muito grande. Para aqueles que tiverem mais fôlego, é possível pegar uma trilha para ir a uma fazenda antiga com engenho de água ardente, fica uns 7km de distância de cunha com trechos de terra.

Existe trechos para os mais experientes, nesses, os passeios de bicicleta por trilhas incluem caminhos com mais dificuldades de acesso. Por isso, os grupos são divididos entre iniciante, intermediário e avançado.

2- Caminho da fé

Os passeios de bicicleta por trilhas saem da cidade de Águas do Prata em SP e vão até Aparecida do Norte, entretanto, existem outras saídas como em São Carlos e Sertãozinho.

Durante o trajeto, os ciclistas passam por caminhos incríveis na Serra da Mantiqueira e poderão ver vistas inéditas e ter muito contato com a natureza até chegar na cidade de Aparecida do Norte.

3- Monte Verde X Extrema (MG)

A estrada que liga ambas as cidades é visada pelos passeios de bicicleta por trilhas e também de motos, o visual da natureza é radiante, muitas áreas verdes intocáveis e cachoeiras.

Os trechos são de terra de chão, é uma aventura e tanto.

4- São Luis de Paraitinga

A cidade é  conhecida pelo turismo religioso, fica localizada na serra do mar, entre as cidades de Taubaté e Ubatuba.

É um excelente lugar para fazer passeios de bicicleta por trilhas, pois a cidade é uma graça, no estilo colonial, aqueles lugares que conservam sua história.

Tem mata atlântica em uma área preservada com diversos animais em extinção, a região é perfeita para passeios de bicicleta por trilhas, pois possui muitas cachoeiras, riachos e estradas de terra.

5- Floresta Nacional de Ipanema

Esse é um dos passeios de bicicleta por trilhas com bastante história para contar, pois tem belos cenários.

A floresta nacional fica localizada entre os municípios Araçoiaba da Serra, Capelo do Alto e Iperó, todos pertencentes ao estado de São Paulo. Fica aproximadamente a 130 km de distância.

Os passeios de bicicleta por trilhas passa no meio de uma área de conservação da mata atlântica e cerrado, além disso, possui o que sobrou de uma construção de uma fábrica de ferro que funcionou nos anos de 1818 e 1895.

Quer saber como fazer os passeios de bicicleta por trilhas e se aventurar nessas belas paisagens?

Fale com a Central Adventure e conheça os roteiros oferecidos pela empresa. Você também pode solicitar um destino personalizado para você e seu grupos de amigos, familiares ou colegas de trabalho. Entre em contato para saber mais!

Clique aqui e conheça os Passeios de Cicloturismo da Central Executivo  

Abrir Chat
Precida de Ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by