Em pesquisas realizadas contata-se que a bike possui 3 principais focos de uso, são eles: Lazer, esporte e meio de transporte. Sendo que dessas opções, o lazer e o esporte figuraram as primeiras colocações do ranking, por isso, o cicloturismo brasileiro teve uma alta considerável nos últimos anos.

Outro dado importante que demonstra que o cicloturismo brasileiro é um destaque é que 42% das pessoas gostam de pedalar entre amigos e 10% em casa, ou seja, mais de metade prefere companhia do que ir sozinho.

Além disso, mais de 50% dos ciclistas gostam de ir longe com suas bikes em estradas de terra e trilhas. Esse é o perfil dos praticantes do cicloturismo brasileiro, a maioria gosta de apostar em novos destinos para se aventurar em lugares com bastante natureza.

Lugares do cicloturismo brasileiro

Sempre quando ouvimos falar do cicloturismo brasileiro, logo pensamos em ” competição”.

É claro que existem inúmeras provas de ciclismo no Brasil e no mundo, mas essas, são para competidores que treinam incansavelmente para se superar a cada dia.

Na realidade, é uma viagem de aventura para pessoas que apenas querem se divertir, não existe competição.

No Brasil, existem muitos lugares para a prática do cicloturismo brasileiro, os mais conhecidos estão espalhados em:

  • São Paulo – Caminho da fé – Lagamar
  • SP-MG-RJ – Estrada real – Serra da Mantiqueira
  • Minas Gerais – O caminho da luz – Serra da Canastra
  • Santa Catarina – Circuito do Vale Europeu – Circuito Costa Serra Mar
  • Bahia – Chapada diamantina
  • Goiás – Chapada dos veadeiros
  • Rio Grande do Sul – Vale dos Vinhedos

Além desses destinos famosos, existem outros que são igualmente bonitos e que atraem muitos ciclistas.

Para conhecer, você pode contratar uma agência especializada em cicloturismo brasileiro. Eles possuem conhecimento dos principais trajetos e organizam todo o esquema de viagem dos passageiros e transporte das bikes.

Qual é a melhor agência do cicloturismo brasileiro?

Embora pedalar sozinho pareça libertador, nem todas pessoas conseguem fazer isso e preferem  companhia de um grupo. As agências focadas no cicloturismo brasileiro conseguem oferecer diversos roteiros completos para levar os ciclistas e seus familiares ou amigos em uma incrível aventura.

A Central Adventure é uma agência de cicloturismo brasileiro que atua com diversos roteiros pelo Brasil, especialmente no interior São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O site é repleto de passeios previamente organizados para que o ciclista e seus acompanhantes se encaixem. No entanto, é possível montar um roteiro personalizado para você e seu grupo de amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Os pacotes da Central Adventure envolvem: Van para transporte de pessoas, carreta para transporte de bicicletas, roteiro completo, reservas de hospedagem, guias, suporte com água e frutas.

Dessa forma, os passageiros podem viajar tranquilos e realizar um cicloturismo brasileiro organizado e seguro, pois a agência possui todas as regulamentações dos órgãos competentes para operar com esse tipo de serviço.

As vantagens disso é que você se diverte sem ter as preocupações de como levar as bikes. Deixe tudo nas mãos da Central Adventure, certamente a sua experiência e de todo o grupo será surpreendente.

Clique aqui e conheça os Passeios de Cicloturismo da Central Executivo  

Abrir Chat
Precida de Ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by